Incusão digital por meio de conectividade em alta velocidade será realidade em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Serviços que serão possíveis com a implantação da Infovia Digital, que deverá estar totalmente concluída em dois anos. Serão disponibilizados serviços de transmissão de dados de alta capacidade e velocidade por meio de uma rede de fibra óptica para 1.500 unidades administrativas do Governo do Estado, como escolas, unidades de saúde e segurança pública, nos 79 municípios do Estado.
Rédel Neres, diretor econômico-financeiro do escritório de parcerias estratégicas, concedeu entrevista sobre a implantação da PPP Infovia Digital, à TV Guanandi no dia 17 de abril nas dependências do EPE.
“Serão 6.950 quilômetros de rede de fibra óptica, construção de um Centro de Operações de Rede (COR) em Campo Grande, a disponibilização de serviços de internet gratuita e vídeomonitoramento em 129 praças públicas e monitoramento por meio de câmeras OCR, bem como a instalação de 15.000 ramais IP (sistema de telefonia digital que utiliza protocolo de internet para transmitir voz) entre as unidades administrativas do Estado”, afirmou o diretor.
A entrevista foi ao ar na quarta-feira (19), no programa de jornalismo Guanandi notícias da emissora., confira a íntegra da reportagem de Miriam Valadares no vídeo abaixo: