Com 2.680 peças de roupas e cobertores arrecadados, o Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo de Mato Grosso do Sul encerrou nesta terça-feira (23 de maio) sua participação na Campanha Seu Abraço Aquece 2023 de forma positiva. Todo o material doado por servidores e parceiros aquecerá famílias em situação de vulnerabilidade social neste inverno.
As peças de roupas e cobertores foram reunidas pelos servidores do Escritório de Parcerias Estratégicas e por empresas da iniciativa privada que apoiaram a causa. O suporte, empenho e adesão dos envolvidos possibilitou um dos maiores crescimentos de arrecadação da campanha. O EPE ampliou as doações em 2.252%.
A campanha a “Seu Abraço Aquece” é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada em parceria com a SAD (Secretaria de Administração) e que tem a primeira-dama, Mônica Riedel como madrinha.
As doações contemplam itens de inverno novos ou usados, mas que permanecem em bom estado de conservação para serem doados à 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais em Mato Grosso do Sul. E conta com a participação do IAC (Instituto Amigos do Coração), que realizará ao final da campanha a triagem das peças e distribuição.
Todas as secretarias, autarquias, fundações e o Escritório de Parcerias Estratégicas mobilizaram seus servidores para aderirem a campanha e aquecer as famílias que mais precisam.
“Os nossos números refletem a solidariedade empenhada por cada participante, desde nossos servidores até os parceiros da iniciativa privada. Todos reconheceram a importância desta campanha, que aquece o corpo e acalenta a alma de quem mais precisa. Um gesto de carinho que é um suporte para muitas famílias sem condições adequadas para repor roupas, calçados e cobertores. Um gesto que nos motiva sempre”, avaliou Eliane Detoni, secretária do Escritório de Parcerias Estratégicas.
As doações
Das 2.680 peças arrecadadas pelo EPE, 250 foram reunidas pelos servidores do órgão entre familiares e grupos de amigos. Os multiplicadores, empresas que aderiram ao projeto, reuniram outras 2.430 peças, entre roupas, calçados e cobertores. As empresas envolvidas na ação e que colaboraram foram ICO, Grupo FV Cereais, Way Brasil, Sonda e a Ambiental MS Pantanal.