Solenidade de instalação da 12ª Legislatura, realizada nesta quinta-feira (2) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi marcada pelo compromisso com a plena parceria entre poderes e a cooperação para o desenvolvimento sustentável do Estado.
A sessão que abriu os trabalhos legislativos contou com a participação do governador Eduardo Riedel e presença dos secretários Pedro Caravina, Flávio César, Ana Carolina Nardes, Hélio Peluffo, Antônio Carlos Videira, Jaime Verruck, Maurício Simões Corrêa, Hélio Queiróz Daher, Patrícia Cozzolino, Marcelo Miranda, Eduardo Rocha, Carlos Eduardo Girão, Ana Carolina Ali Garcia e Eliane Detoni.
Conforme a tradição, o rito legislativo teve início com a chegada do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que passou em revista a tropa. O chefe do Executivo foi recebido pelos deputados estaduais em frente à Assembleia Legislativa. Em seguida, no pavilhão externo, Riedel participou do simbólico hasteamento das bandeiras.
As autoridades se dirigiram ao Plenário Júlio Maia, onde integraram a mesa para a abertura dos trabalhos. Conforme o Regimento Interno da Casa de Leis, é concedido espaço para a apresentação da mensagem do Poder Executivo aos representantes do povo.
No pronunciamento, Eduardo Riedel destacou a parceria e diálogo entre os poderes e reiterou os compromissos de um Estado forte e presente na vida das pessoas. “Uma nova etapa de governança se inicia. A construção coletiva de um Estado cada vez mais inclusivo, próspero, verde e digital parte agora das bases sólidas assentadas nesses anos, com o decisivo apoio do Legislativo Estadual, o que torna real a expectativa de projetar o grande salto para um novo futuro”.