Movimentação de homens e máquinas exige atenção redobrada do motorista e paciência na Operação Pare/Siga
Em seu terceiro ano de concessão, a Way-306 está executando importantes obras e melhorias na MS-306, como a implantação e adequação de acostamento; recuperação do pavimento; renovação da sinalização horizontal e vertical, além de serviços de conserva de rotina na rodovia, realizados ininterruptamente durante os 30 anos de concessão.
As obras de implantação de acostamento é uma das principais intervenções na rodovia, e este ano acontecem em pontos intercalados entre os quilômetros 18+ 240m e 74+200m da MS-306, em Costa Rica. Até o final de 2022, serão concluídos 75 km de novos acostamentos.
Em 2021 foram construídos 41,6 quilômetros de acostamento em pontos intercalados (onde serão construídas terceiras faixas), entre os km 160 e km 200.
Até o final do 5° ano de concessão, a MS-306 terá 100% de implantação e adequação de acostamentos totalmente concluídos.
A realização desse trabalho vai interferir no tráfego de veículos nos próximos meses e vai exigir dos motoristas paciência e muita atenção à sinalização instalada nos trechos de obras e conservação.
E trechos de pista simples em obras, como é o caso da MS-306, é comum a realização de operações Pare/Siga. Há interdição parcial em uma das faixas, enquanto o tráfego é liberado pela outra, alternadamente, nos sentidos Norte e Sul da via. Nesses casos, reforça-se a sinalização com a presença de homens-bandeira nos finais de fila e início de trechos interditados. Para mais segurança dos usuários e trabalhadores que estão na pista, a concessionária pede paciência e respeito à sinalização para evitar acidentes.
Para fugir de possíveis transtornos nos locais com lentidão de tráfego, recomenda-se aos usuários, sempre que possível, acessar o site www.way306.com.br para verificar a Programação de Obras e programar sua viagem.
Way-306