Mato Grosso do Sul será um Estado de oportunidades, afirma vice-governador Barbosinha

Categoria: Sem categoria | Publicado: quarta-feira, janeiro 4, 2023 as 11:59 | Voltar

O vice-governador Barbosinha disse durante entrevista ao programa O Povo na TV, do SBT, acreditar que Mato Grosso do Sul será um Estado de oportunidades para a população na nova gestão comandada por Eduardo Riedel.

No terceiro dia de governo, o vice já faz um balanço positivo do que virá pela frente e enfatizou que o foco na geração de emprego e renda são os caminhos que irão tirar as pessoas da condição de dificuldade e de pobreza.

“Temos cerca de 20 mil vagas de empregos que não são preenchidas hoje por falta de mão de obra qualificada e é meta oportunizar a qualificação dessas pessoas em esforço conjunto do Governo e da iniciativa privada para inserir esses trabalhadores no mercado de trabalho”, defendeu.

O vice disse acreditar que sua vivência pessoal e história de vida humilde poderão cooperar e reforçar a visão sensível das políticas públicas de assistência à população, propostas na gestão de Riedel. “Quero colaborar naquilo que o Estado pode fazer para estender a mão para a população nos momentos de mais necessidade. Sempre pensando no resgate do ser humano e oportunizando trabalho digno para as pessoas que procuram o auxílio dos programas sociais por absoluta necessidade e não por pura e simples opção”.

A afirmação do vice se refere a programas como o Mais Social que atende e seguirá atendendo mais de 87 mil famílias em Mato Grosso do Sul com o cartão social e o Energia Zero que beneficia mais de 152 famílias sul-mato-grossenses que não pagam conta de luz. “Tenho certeza que Mato Grosso do Sul será um Estado de grandes obras, de grandes construções, da saúde e da educação, mas também será um Estado extremamente social. Que estende a mão para quem mais precisa”, reforçou.

Por fim, Barbosinha comentou como será sua atuação como vice-governador e seu papel na atual administração de Mato Grosso do Sul. Será uma gestão de equipe e sintonizada, segundo ele.  “Meu papel será de auxiliar o Eduardo. O Estado é extenso e a missão do governador é muito grande para que ele cuide sozinho de todas as demandas. Estarei aqui para ajudar no que for preciso, a cuidar dessa grande estrutura que se chama Governo do Estado. Entendo que o sucesso do Governo Eduardo Riedel é o sucesso do vice-governador ”, finalizou. 

Assessoria Vice-Governadoria
Foto: Divulgação

Publicado por: Carolina Peixoto dos Santos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.