Inscrições para Selo Social ‘Empresa Amiga da Mulher’ vão até fevereiro

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, janeiro 9, 2023 as 09:36 | Voltar

Até o dia 7 de fevereiro, empresas interessadas em concorrer ao Selo Social 'Empresa Amiga da Mulher' podem se inscrever no programa, que premia práticas inovadoras e educativas na promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no trabalho.

O selo é promovido pela SPPM (Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres), que integra a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), sendo que nesta edição a novidade é a premiação para projetos executados no eixo de incentivo ao aleitamento materno e à valorização da gestante.

As empresas podem inscrever também projetos que incentivam a contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal, além de estimular o combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo.

Outro foco que os projetos enviados devem ter é a promoção da igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades e valorizando a mulher. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail mulheres@secic.ms.gov.br, onde devem constar toda a documentação para participar.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 3361-6191, ou 3316-9328. A divulgação do resultado final e apresentação das propostas selecionadas será feito em solenidade realizada pela SPPM, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O evento fará parte da campanha 'O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses', que aborda os temas empoderamento, empreendedorismo e empregabilidade das mulheres.

Nyelder Rodrigues, com informações de Katiuscia Fernandes

Foto: Tânia Rêgo/ABr

Publicado por: Carolina Peixoto dos Santos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.