Com indicação em duas categorias, o Governo de Mato Grosso do Sul – por meio do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) – concorreu ao prêmio Infra Women Brazil (IWB), em evento realizado nesta terça-feira (3) na sede da bolsa de valores (B3), em São Paulo.
Em sua primeira edição, a premiação reconhece as melhores iniciativas que promoveram a diversidade e a equidade de gênero no setor de infraestrutura e faz parte da programação do Fórum Infra Women deste ano.
À frente do Escritório de Parcerias, a secretária especial, Eliane Detoni, concorreu na categoria Profissional de Destaque 2024. A segunda indicação foi para o projeto concessões de rodovias estaduais e federais de Mato Grosso do Sul na categoria Infra para Elas que enaltece projetos e políticas públicas voltadas para mulheres.
O evento contou ainda com painéis que promoveram diálogos e discussões inovadoras, reforçando a importância de uma infraestrutura construída em conjunto, com diversidade, inclusão e conexão como pilares fundamentais.
Um dos painéis que tiveram destaque no evento foi o de encerramento sobre ESG com a temática, para além do ambiental. Mediado por Eliane Detoni, reuniu painelistas de renome nacional sendo eles: Elena Landau, economista, advogada e conselheira da Infra Women Brazil, Preto Zezé, presidente da CUFA – Central Única das Favelas, Mario Spinelli, diretor de governança e conformidade da Petrobras e Juliana Calsa, diretora de ESG na Norte Saneamento que discutiram sobre governança corporativa, transparência, diversidade, inclusão, impacto social positivo e adaptação e resiliência climática.