MS participa do maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina

Categoria: Sem categoria | Publicado: terça-feira, junho 1, 2021 as 16:11 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) esteve presente, com um estande virtual, no Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina. Trata-se de um encontro internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal, que aconteceu em modo online entre os dias 31 de maio e 1 de junho.

O Fórum, além de ser considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, reuniu autoridades dos governos federal, estaduais, municipais e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, além de representantes da academia, imprensa e formadores de opinião.

No estande virtual de Mato Grosso do Sul os visitantes foram recebidos por uma equipe de assessores da Semagro e puderam conhecer os projetos, as oportunidades de investimentos e as estratégias do Estado para atrair negócios em diferentes áreas. Dúvidas sobre legislação, incentivos, financiamentos e demais informações relativas à economia  foram respondidas de forma online pela equipe da Secretaria.

Nesta edição o Fórum destacou as oportunidades de investimento em setores estratégicos, como agronegócios, energia, infraestrutura, inovação, saúde e tecnologias, entre outros. Essa foi uma oportunidade única para discutir as melhorias no ambiente de negócios no Brasil. O evento apresentou painéis de discussão de alto nível e tradução simultânea em português, inglês e mandarim, com representantes do governo e CEOs de importantes multinacionais. Ainda tiveram salas de apresentação de projetos públicos e privados no Brasil que buscam aporte de investimentos e a oportunidade de networking com representantes de governos estaduais e participantes.

Para saber como foi a programação completa do evento, acesse o site do Fórum AQUI.

Texto: Marcelo Armôa, Semagro.

Publicado por: Carolina Peixoto dos Santos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.