COP26: MS inicia agenda no domingo, anunciando que será Estado Carbono Neutro em 2030

Categoria: Sem categoria | Publicado: sexta-feira, novembro 5, 2021 as 17:59 | Voltar

Mato Grosso do Sul inicia no domingo (7), em Glasgow, na Escócia, a sua participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). Das 14h à 17h, no horário de Mato Grosso do Sul (das 10h às 13h, no horário de Glasgow), o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) representa o Governo do Estado na Assembleia Geral dos membros da Under 2° Coalition, na qual apresenta o Plano Estadual MS Carbono Neutro e anuncia ao mundo a meta de tornar Mato Grosso do Sul um território que vai neutralizar as suas emissões de carbono em 2030.

O evento acontecerá na Strathclyde University e vai reunir 360 membros do Under 2° Coalition e participantes da Race to Zero, campanhas globais que têm como meta zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2030. A Race to Zero será um dos principais temas da COP26 e reúne governos nacionais e subnacionais, empresas e instituições que se comprometem a promover uma recuperação global sustentável, resiliente e com zero emissão líquida de carbono.

Ainda no domingo (7), as 20h às 22h (horário de MS) o secretário Jaime Verruck também participa do evento da Under 2° Coalition, que tem como programação o painel "Da Retórica à Realidade: Financiamento de Soluções Climáticas na América Latina”.

Confira abaixo a agenda completa do secretário Jaime Verruck na COP 26, representando oficialmente o Mato Grosso do Sul no evento.

Publicado por: Carolina Peixoto dos Santos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.