Concessionária Way-306 entrega novo posto de fiscalização da Polícia Militar na MS-306

Categoria: Sem categoria | Publicado: quinta-feira, julho 29, 2021 as 11:05 | Voltar

A Way-306 - concessionária da Rodovia MS-306- entregou na semana passada o novo posto de fiscalização da PMRv (Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul), localizado no km 133+500. Com investimento de R$2,5 milhões, a ação faz parte do Contrato de Concessão firmado com o Governo do Estado, em apoio ao sistema de fiscalização da rodovia. O posto conta com área coberta de 600 m², uma das maiores áreas cobertas em rodovia no Brasil, além de garagem para viaturas com cobertura de 100 m² e área predial de 200 m².

O local foi construído seguindo os padrões de qualidade e modernidade, com todos os equipamentos necessários para promover a comunicação da Polícia Militar Rodoviária com o CCO (Centro de Controle Operacional) da concessionária e com o Posto de Fiscalização da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), localizado no km 110+320 da MS-306, também construído pela Way-306 e inaugurado em abril deste ano.

Segundo o diretor-presidente da Way-306, Paulo Nunes Lopes, o posto de fiscalização da PMRv reforça a parceria entre a Concessionária e a Polícia Militar Rodoviária. “A operação desse posto operacional da PMRv reforça ainda mais a segurança aos usuários da MS-306, e também à população de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia, municípios lindeiros do trecho sob concessão da Way-306”, declarou Lopes.

Para o Tenente-Coronel Wilmar Fernandes, o Posto da PMRv na MS-306 representa dignidade para o trabalho dos Policiais Militares, com estrutura diferenciada e que motiva ainda mais todo o efetivo. “Essa cobertura dá total segurança para a execução do serviço dos Policiais e também ao usuário. A tecnologia implantada aqui pela Way-306, com câmeras instaladas por toda a rodovia, nos permite observar os pontos de risco e já acionar o policiamento com total precisão. Essa Base será adotada como modelo para toda a Polícia Militar Rodoviária”, declarou o Tenente-Coronel.

Segundo ele, toda essa estrutura e tecnologia implantada pela Way-306 já mostra resultados positivos em segurança na rodovia: no primeiro semestre de 2021 foi registrado 80% menos mortes na MS-306.

Na ocasião, que marcou as comemorações dos 35 anos do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, a Way-306 também fez a entrega, através de convênio firmado com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de um veículo Corolla e uma pick-up L200 devidamente aparelhados, além de quatro etilômetros para uso na fiscalização da MS-306, equipamentos que ajudam a coibir abusos e reduzir mortes na rodovia.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez; do Comandante do Comando de Policiamento Especializado CPE, Coronel PM Marcus Vinicius Pollet; do Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, Tenente-Coronel Wilmar Fernandes; do prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; Cleverson Alves dos Santos, prefeito de Costa Rica; além de representantes da PMRv, e de autoridades dos municípios de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia/MS.

A Way-306 foi representada pelo seu diretor-presidente, Paulo Nunes Lopes; pelo diretor administrativo financeiro, Giovanni Mott; pelo acionista do Grupo Way Brasil, João Leopoldino; pelo gerente de engenharia, Alexandre Siqueira; pelo gerente de operações, Marcelo Ceccarelli; além de coordenadores e colaboradores da concessionária.

Assessoria de Comunicação Way-306.

Publicado por: Carolina Peixoto dos Santos